Menu

Title

Subtitle

O Que Muda E Como Se Preparar


Inovação: Prontamente Imaginou Ter Um Quarto, Sala E Playground Durante o Voo?


É muito comum lermos reportagens com questão em e-commerce com 5, dez ou até já quinze dicas para aumentar a taxa de conversão de sua loja online. Apesar de toda esta fato disponível, o cenário que encontramos no cotidiano não é nada animador. Encontramos lojas com taxa de conversão entre 1% e 3%, o que mostra que no mínimo 97% dos nossos visitantes chegam em nossa loja, contudo não finalizam a compra. Se é digital é mensurável.


Se é mensurável é otimizável. É neste momento que entra o internet analytics e todas as tuas métricas acessíveis, substituindo o feeling e o “acho que”, na matemática e estatística. A ferramenta mais conhecida no mercado brasileiro nesse segmento é o Google Analytics, entretanto ela não é a unica. Existem numerosas outras ferramentas como Website Catalyst, Coremetrics, Webtrends, entre algumas. Qual o % de usuários do site que nos visitam, no entanto não se engajam? Qual fonte de tráfego e/ou cidade os usuários que geraram bounce rate em nosso web site vieram? Esse tipo de análise é o primeiro passo pra aumentarmos nossa taxa de conversão. Mais do que simplesmente um número, queremos compreender qual o índice de pessoas que compram no nosso web site e o que todos os além da conta usuários, que não compram, fizeram, e o por quê eles não compraram? Em qual parte do fluidez de vendas estamos perdendo os nossos usuários?


Mais do que simplesmente assistir a página em que estamos perdendo vendas, é possível, com pequenas customizações pela tag, ler qual campo do nosso cadastro é um ofensor para nossas vendas. Nosso web site esta compatível com todos os browsers, sistemas operacionais, resoluções de tela, dispositivos, etc? Qual nosso bounce rate e taxa de conversão pra cada tecnologia? Com o progresso dos acessos rodovia tablets e mobile, esta é uma análise muito primordial, que pode explicar o desenvolvimento da versão mobile de seu e-commerce com bastante agilidade. Quais conteúdos os usuários consomem no nosso web site? É primordial criarmos clusters de usuários, por localidade, referência de tráfego, tecnologia, etc e perceber qual o comportamento de cada cluster.


Existem numerosas novas análises relevantes. Pro prazeroso emprego dessas ferramentas é muito respeitável termos questão em consequência e todos os KPIs mapeados. As métricas não devem ser apenas números, entretanto sim dicas para tomada de decisão e otimização das nossas páginas e fluência de venda. Esta ferramenta assim como precisa fazer divisão de qualquer e-commerce. São de lado a lado dos testes que iremos avaliar qual cor, posição, modelo, mensagem, etc convertem mais e fazer as otimizações em nossas páginas.


Temos numerosas opções de ferramentas disponíveis, como o Google Website Optimizer que é gratuita, o Test&Target da Adobe, que tem integração com o Site Catalyst, o SiteSpect, Optimizely, entre algumas. Os testes A/B servem para testar 2 variações distintas de páginas e são excelentes pra fazer testes em landing pages. Aquela dúvida se a página “x” converte mais do que a página “y” será rapidamente respondida depois de um fácil teste A/B. Prontamente os Testes Multivariáveis necessitam ser utilizados para testar uma modificação superior de elementos numa página. Quantas vezes você entrou em um website e sentiu que não era por ti? Ou obteve uma intercomunicação que não fazia nenhum sentido pro seu perfil? Este é o dia a dia de um e-commerce que não retém métricas em teu DNA: ataca todas as mídias, todas as pessoas e espera pra enxergar qual deu correto!


  • Procura na relação telefônica

  • dez Re: Títulos com problema de formatação

  • um vCore 2.4GHz

  • Duda argumentou: 08/08/doze ás 16:25

  • Fuja dos modismos

  • Como assegurar que o nó não desfaça



  • Se você conhece o jeito do usuário em seu web site, ja é possível transmitir a página com superior adesão ao perfil do teu visitante, não? A toda a hora adoro de fazer um comparativo do Brasil com a Europa. Se fizemos uma comunicação em inglês pra toda a Europa, claramente teremos diferentes taxas de conversão em cada nação, direito? Estes 2 tipos de ferramentas ainda costumam ser novidades pela extenso maioria dos e-commerces.


    As ferramentas de Heat Map são mais conhecidas, mas o uso dela não é sempre que é correto. Prontamente as ferramentas que simulam Eye Tracking me surpreendem a cada dia com a tua conexão com o acrescento pela taxa de conversão dos e-commerces. Existem 2 ferramentas pra este tipo de observação: Attention Wizard e Feng-GUI (minha preferida).


    Essencialmente, essas ferramentas simulam qual a atenção do call to action antes da landing page dirigir-se para criação, fazendo o teste através de um fácil arquivo de imagem (jpg, gif, png, etc…) . Como aprendemos na universidade de marketing, a análise do macro ambiente é muito significativo para o sucesso da nossa organização. Pela internet não é diferenciado!


    A utilização de ferramentas como o Ibope Nielsen Online e ComScore são excelentes pra analisarmos como estão nossos concorrentes e nosso segmento de atuação, a loja virtual por este caso. Análises de perfil, sobreposição de audiência e comportamento do mercado são capazes de nos gerar bastante insumo para respondermos ao mercado no tempo correto.

Go Back

Comment

Blog Search

Blog Archive

Comments

There are currently no blog comments.